Quarta, 30 de Setembro de 2020 05:54
(92) 99183-2565
Brasil Caso Isabele

Adolescente que matou Isabele é internada em uma unidade socioeducativa

A determinação da juíza da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso Cristiane Padim atendeu a um pedido do Ministério Público do estado

16/09/2020 09h41
85
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

A adolescente de 15 anos que atirou e matou a amiga Isabele Ramos, 14, foi internada em unidade socioeducativa após se apresentar na Delegacia Especializada do Adolescente, na noite dessa terça-feira (15/9).

A determinação da juíza da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso Cristiane Padim atendeu a um pedido do Ministério Público do estado. Para o órgão, a garota cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. 

Isabele morreu no dia 12 de agosto, em um condomínio de luxo em Cuiabá. Ela levou um tiro no rosto, disparado pela amiga. Na ocasião, a adolescente informou que o disparo havia sido acidental.

A garota explicou que foi até o quarto para guardar as armas do pai, que estavam dentro de uma maleta. Isabele, nesse momento, estava no banheiro.

Ela contou que uma das armas caiu no chão e, na hora de pegar, ela se desequilibrou e disparou de forma acidental contra a amiga que saía do banheiro.

A polícia apontou, no entanto, que a versão da adolescente não era compatível com o que ocorreu e o disparo não foi acidental. A garota foi indiciada.

O pai dela, que é empresário, vai responder por quatro crimes — entre eles, o de homicídio culposo, por ter agido, segundo os investigadores, com imprudência e negligência ao deixar que a filha pegasse a arma.

Além do pai, foram indiciados a mãe (omissão de cautela na guarda de arma de fogo), o sogro (omissão de cautela na guarda de arma de fogo) e o namorado (ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo) da autora do disparo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h45 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
4.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.