Sexta, 25 de Setembro de 2020 13:12
(92) 99183-2565
Esportes Racismo

Novas imagens mostram momento em que zagueiro teria chamado Neymar de 'macaco'

Caso aconteceu no último domingo

15/09/2020 13h29
94
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

A acusação de Neymar contra espanhol Álvaro González de ter sido racista no jogo entre PSG e Olympique ganhou um elemento importante.

Um vídeo mostra o exato momento em que prova que o jogador adversário proferiu, em espanhol, as palavras "macaco filha da p..." ao atleta brasileiro, assim como já tinha sido garantido pelo atacante, que acabou expulso por ter dado um soco em González.

Os dois se estranharam no final do primeiro tempo da partida no Parque dos Príncipes, válida pelo Campeonato Francês. Aos 37 minutos, o brasileiro reclamou de insultos racistas do espanhol. "Racismo não. Racismo aqui, não", esbravejava o camisa 10 na lateral do campo.

Ao mesmo tempo, o zagueiro espanhol Álvaro González, do Marselha, cobrava ajuda do VAR por um suposto cuspe que havia levado de Di María.

Os jogadores agora aguardam possíveis punições, que devem ser anunciadas nesta quarta pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França.

Neymar já disse que aceitará a punição, desde que o jogador adversário também seja punido. Essa não é a única confusão que o zagueiro se mete. Recentemente, ele discutiu com o argentino Messi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva