Quarta, 30 de Setembro de 2020 15:32
(92) 99183-2565
Cidades Aglomeração

‘Coloquem a mão na consciência e vamos agir pelo melhor de todos’, diz Amazonino Mendes sobre aglomerações

Amazonino Mendes (Podemos) usou as redes sociais para criticar as aglomerações na capital amazonense.

11/08/2020 16h56
102
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

O ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (11) para criticar as inúmeras aglomerações que a capital amazonense vem enfrentando nos últimos dias em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em sua conta no Facebook, Amazonino destacou a multidão na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, e falou que a população deve ter consciência sobre o vírus.

“Precisamos ter cuidado, sob o risco de voltarmos à tragédia que nos acometeu. Passamos o pico de contágio, mas ainda não podemos relaxar totalmente. Onde está a nossa responsabilidade? Quem vai garantir que não vamos voltar ao pior somos nós. Temos que usar máscaras e continuar evitando aglomerações”, disse Amazonino.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o Amazonas totalizou mais de 107 mil casos confirmados por Covid-19, sendo 37.637 em Manaus, 69.560 no interior e 3.384 mortes em decorrência do vírus. Em contrapartida, aproximadamente 90 mil pacientes se recuperaram da doença.

Amazonino ressaltou que o manauara não deve deixar as medidas de segurança de lado e também comentou sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual.

“Nossos estudantes começaram a voltar às aulas. Fomos o primeiro estado a tomar essa decisão porque acreditamos, sim, que o pior já passou. O que não podemos é deixar de lado todas as normas de saúde e segurança, abrindo espaço para riscos desnecessário. Isso não está certo. Peço que coloquem a mão na consciência, vamos agir pelo melhor de todos”, ressalta.

Provocação

Amazonino Mendes vem sendo destaque nas pesquisas eleitorais e é cotado como protagonista na corrida pela Prefeitura de Manaus. Recentemente, em resposta a uma provocação de David Almeida (Avante), falou que o ‘Negão ainda dá um caldo’.

“Muita gente pergunta por aí, e é natural, como é que está o ‘Negão’? Ele tá bem? Como é que ele está? Como está a saúde dele? Olha minha gente, o Negão ainda dá um caldo, cá entre nós!”.

David Almeida havia dito que Amazonino não tem mais nem saúde e nem idade para governar a cidade de Manaus.

Confira o post de Amazonino Mendes na íntegra

“Minha gente, a pandemia ainda não acabou.

Precisamos ter cuidado, sob o risco de voltarmos à tragédia que nos acometeu.

Na segunda-feira, mais 25 mortes foram registradas, com o número de casos ultrapassando os 107 mil. Passamos o pico de contágio, mas ainda não podemos relaxar totalmente.

Nossos estudantes começaram a voltar às aulas. Fomos o primeiro estado a tomar essa decisão porque acreditamos, sim, que o pior já passou. Muitos pais estão aflitos e questionam essa escolha. E não é sem motivo!

Por outro lado, vejo essa foto da Ponta Negra lotada. Onde está a nossa responsabilidade? Quem vai garantir que não vamos voltar ao pior somos nós. Temos que usar máscaras e continuar evitando aglomerações, somente assim continuaremos vencendo essa luta.

O que não podemos é deixar de lado todas as normas de saúde e segurança, abrindo espaço para riscos desnecessário. Isso não está certo. Peço que coloquem a mão na consciência, vamos agir pelo melhor de todos.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h13 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 34°

37° Sensação
6 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.