Segunda, 28 de Setembro de 2020 15:41
(92) 99183-2565
Brasil Reação

Secretário de Jair Bolsonaro reage a assalto e rende suspeito em São Paulo

Uma tentativa de assalto contra o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, na tarde desta quinta-feira (6) chamou a atenção de quem passava no nobre bairro dos Jardins, na capital de São Paulo.

07/08/2020 09h12
93
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

Uma tentativa de assalto contra o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, na tarde desta quinta-feira (6) chamou a atenção de quem passava no nobre bairro dos Jardins, na capital de São Paulo. O caso aconteceu na esquina da rua Bela Cintra com a Alameda Franca, zona Central da capital paulista.

Wajngarten, que tem porte de arma, havia acabado de desembarcar de uma Mercedes blindada para cumprimentar os pais, que o aguardavam do lado de fora do carro quando o assalto foi anunciado. Ele estava com a arma na cintura.

“O assaltante estava de moto, desceu do veículo e me abordou. Ele não viu nem que eu estava de relógio, nem que eu estava armado, porque eu vestia um blazer. Mesmo assim, chegou bem perto e me mandou ‘passar o relógio’. Eu disse que não havia entendido. E ele repetiu ‘passa o relógio’. Foi, então, que saquei a arma, apontei para ele e ele começou a correr. Eu corri atrás gritando ‘pega ladrão’”, disse ao portal Metrópoles.

Wajngarten usava um relógio Rolex no braço e a arma que carregava na cintura era uma Sig Sauer 380.

Ele correu por alguns minutos até conseguir deter o bandido com a ajuda de um pedestre. O suspeito falou várias vezes que era “inocente”, um “trabalhador”, apenas um “instalador de antenas”. Wajngarten passou um sermão no assaltante até que a Polícia chegasse.

Praticante

Wajngarten afirmou que tem treinado muito a pontaria ultimamente e que, somente na última semana, deu 400 tiros em clube especializado. “Felizmente, neste caso, não precisei apertar o gatilho”, afirmou. Ele é um dos homens mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro.

O boletim de ocorrência diz ainda que o próprio secretário reagiu ao ocorrido e deu voz de prisão ao suspeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
26°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 33°

28° Sensação
7 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.