Terça, 29 de Setembro de 2020 20:35
(92) 99183-2565
Polícia Polícia

Dois homicídios semelhantes fazem polícia suspeitar de queima de arquivo

As mortes aconteceram no Tarumã e no Distrito Industrial 2

07/08/2020 09h06
96
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

Dois homens foram mortos na noite desta quinta-feira (6) com tiros de arma de fogo. A polícia suspeita de queima de arquivo pelo fato de terem ocorrido no mesmo horário e com características semelhantes.

A primeira morte a ser acionada ocorreu por volta das 23h, no ramal do Brasileirinho, bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste da capital. A vítima ainda não foi identificada e foram constatados dois tiros na cabeça.

O 1° Sargento Oliveira da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) contou que a guarnição teria sido acionada por conta de um tiroteio nas redondezas e que um homem estaria ferido.

“Quando a equipe chegou o rapaz já estava morto. Os moradores disseram que ouviram gritos e tiros, depois viram dois homens armados fugindo em um carro. Na mesma hora dessa ocorrência, outra igual aconteceu no Tarumã, é muita coincidência, acreditamos que seja queima de arquivo”, explicou.

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados para colher mais informações que ajudarão a encontrar os suspeitos do crime e descobrir a motivação.

Após os profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizarem a perícia técnica do crime, o cadáver foi removido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necropsia e aguardar por familiares reconhecer o corpo.

Outra morte

No mesmo horário, Erick Rodrigues de Souza, de 23 anos, foi morto com aproximadamente sete tiros na rua Saia Branca, antiga rua 2, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações de familiares da vítima repassadas aos policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o jovem estava ajudando o padrasto em um serviço, depois foi jogar futebol em uma quadra, após alguns minutos os suspeitos, ainda não identificados, apareceram no local e atiraram diversas vezes contra ele.

“Ele foi executado com cerca de 10 tiros. A família disse que ele usava uma tornozeleira eletrônica, mas teria caído enquanto jogava bola. Não conseguimos saber qual o antecedente criminal dele, mas há suspeitas de uma queima de arquivos”, disse o tenente Abraão da 20ª Cicom.

Até o momento da publicação desta matéria nenhum dos suspeitos envolvidos nos dois homicídios foram identificados, localizados ou presos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h28 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

28° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva