Terça, 29 de Setembro de 2020 19:04
(92) 99183-2565
Brasil Presidente

“Brasil fará mais do que um gesto”, diz Bolsonaro sobre ajuda ao Líbano

Presidente diz que está em contato com comunidade libanesa em São Paulo e já disponibilizou um avião cargueiro

05/08/2020 12h13
74
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se solidarizou com o povo libanês, após as fortes explosões que atingiram a capital, Beirute, e disse que o “Brasil fará mais do que um gesto” para ajudar o país.

Em evento no Ministério das Minas e Energia nesta quarta, Bolsonaro disse que está em contato com autoridades libanesas para oferecer ajuda às vítimas da explosão.

O chefe do Executivo não deu detalhes do tipo de apoio oferecido, mas informou que irá disponibilizar um avião cargueiro para o transporte de mantimentos.

“O Brasil vai fazer mais do que um gesto para atender, em parte, aquelas dezenas de milhares de pessoas que estão numa situação bastante complicada, porque além de feridas, muitas residências foram atingidas. Então, o Brasil está solidário”, disse durante a cerimônia. Segundo o presidente, não há brasileiros entre os feridos graves.

Na terça, horas após a explosão, Bolsonaro usou as redes sociais para externar solidariedade às vítimas. “O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território”, manifestou

O contingente de pessoas oriundas daquele país, bem como seus descendentes, totalizam 12 milhões no Brasil, bem mais que a população do Líbano, de pouco mais de 4,5 milhões de habitantes.

A tragédia deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos. O número de desaparecidos ainda está sendo levantados, mas estima-se, ao menos, mais 100 pessoas que estariam sob escombros.

“Estamos em contato com a comunidade libanesa em São Paulo e eles têm como melhor dizer o que precisam. Temos um KC-390 [cargueiro fabricado pela Embraer e o maior do país] que podemos colocar à disposição do povo daquele país. O que a comunidade libanesa em São Paulo decidir”, afirmou o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 19h47 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
9 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva