Segunda, 28 de Setembro de 2020 15:04
(92) 99183-2565
Brasil Críticas

Luciano Huck é repudiado após críticas à Zona Franca de Manaus

O deputado enfatizou que pessoas de outros Estados miram em falar mal da ZFM.

04/08/2020 14h29 Atualizada há 2 meses
124
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

O deputado Abdala Fraxe (Podemos), durante pequeno expediente, na manhã desta terça-feira (04), na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), repudiou as críticas do apresentador de TV, Luciano Huck, que criticou na noite de ontem (03) a indústria da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O deputado enfatizou que pessoas de outros Estados miram em falar mal da ZFM. “Cada cidadão que não tem o que fazer no nosso País, e moram no Rio de Janeiro e São Paulo, e amanhece um dia querendo aparecer, miram diretamente no pólo industrial de Manaus.

“Qual o conhecimento técnico que Luciano Huck tem para emitir opinião, pareceres sobre a ZFM? Um ignorante daquele (no sentido de ignorar), que vai para uma entrevista dizer que a zona franca tem que parar de fabricar ‘tanque de moto’. A cadeia produtiva da nossa do pólo de duas rodas da nossa cidade é a mais adensada de todas, 92% de uma mota é fabricada em Manaus. É brincadeira. O Amazonas não precisa substituir nem um meio de produção. Devemos agregar os outros”.

Abdala ainda acrescentou que a idéia de produção de cosméticos fármacos é bem-vinda, mas sem abrir mão do que esta aqui.“Como a pessoa acorda de manhã, e dar um tipo de declaração dessas, meter o nariz (nariz é o que não falta) no assunto que não entende nada. Os 97% da Amazônia brasileira que estão preservadas, estão por conta da ZFM. Nosso modelo é de sucesso, de preservação”, destacou.

O deputado mandou durante sessão, o apresentador cuidar dos próprios problemas, do programa de TV que faz e ir mexer o caldeirão. ”Quem é Luciano Huck, pelo amor de Deus, para tratar da ZFM? Uma entrevista absolutamente estapafúrdia. Vai cuidar do seu problema, do seu programa e vai mexer seu caldeirão, deixe o pólo industrial crescer e se desenvolver mais. Neste momento de pandemia, o primeiro lugar que está dando sinal de recuperação, é o pólo de Manaus”, acrescentou Abdala.

Entrevista

Luciano mostrou no momento da entrevista a falta de conhecimento sobre ZFM, pois sugeriu que invés da produção de geladeira, telefone e “tanque de motocicleta”, produzisse tecido, perfume, cosmético, com insumos da floresta amazônica.

“Tem muito dinheiro para a biotecnologia para você mudar o tipo de empreendedor, o tipo de negócio que você pode fazer ali”.

Repúdio

A fala de Luciano Huck sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) também foi repudiada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (4), pelo vereador Amauri Colares (Republicanos).

O parlamentar perguntou se Huck sabe ao menos fazer uma bicicleta, a não ser só apresentar um programa.
“O cidadão que não é daqui, não conhece nossa região, talvez nunca visitou o Distrito Industrial para saber a importância da ZFM. Ela não é só uma zona franca do Amazonas, ela é de todo o Brasil. Não podemos permitir que um ‘caboco’ lá de São Paulo venha desfazer da nossa cidade, do nosso Estado, principalmente do nosso Parque Industrial”, repudiou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 15h48 - Fonte: Climatempo
32°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
9 km/h Vento
63% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.