Quarta, 30 de Setembro de 2020 06:05
(92) 99183-2565
Cidades Violência

Família diz que soldado morto em serviço foi torturado e pede Justiça

Mãe do soldado Jhonatha Pantoja, morto aos 18 anos, alega que o filho não apresentava traços de que poderia cometer suicídio e reclama de hematomas no corpo do soldado.

04/08/2020 11h12
272
Por: Jéssyca Seixas Fonte: A Crítica
Divulgação
Divulgação

“[Servir] era o sonho do meu filho”, disse Kelianne Correa Pantoja, mãe do soldado do Efetivo Variável Jhonatha Correa Pantoja, de 18 anos, do 7° Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro, que morreu com um tiro enquanto estava em serviço, na madrugada dessa segunda-feira (3). A família, que pede Justiça, suspeita que a vítima tenha sido torturada e morta.

Pantoja, moradora do município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus, afirmou que o comportamento do filho nunca denotou traços de que ele poderia cometer suicídio. “Eu clamo por Justiça. Ele era muito carismático e carinhoso”, disse.

A familiar informou que o corpo da vítima apresenta hematomas. Manoel Diniz Valente, amigo da família e morador de Borba, informou que um tenente-coronel do Exército ligou aos familiares, no dia do ocorrido, informando que a causa da morte havia sido suicídio.

“O tenente está escondendo a verdade e obstruindo provas. Ele mentiu ao me dizer que o Exército ia conseguir um avião grande para trazer toda a família [a Manaus]”, afirmou.

Valente negou que o 7° Batalhão de Polícia do Exército estava prestando apoio à família, como foi comunicado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), em nota emitida na segunda-feira.

Ainda nesse pronunciamento, o CMA informou à imprensa que um Inquérito Policial Militar (IPM) seria instaurado para “identificar as causas e as condicionantes deste lamentável episódio”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h05 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
4.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.