Quarta, 30 de Setembro de 2020 06:40
(92) 99183-2565
Polícia Ação policial

Polícia inicia ‘caçada’ de matadores de PMs em Nova Olinda do Norte

Os militares já estão no município para a mega-operação.

04/08/2020 10h20
220
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

O comandante da Polícia Militar amazonense, coronel Ayrton Norte, está no comando da ‘caçada’ aos traficantes de drogas que mataram dois PMs e deixaram outros dois feridos durante uma operação policial realizada nesta segunda-feira (3), no Rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, a 134 km de Manaus.

Durante a ação, foram mortos o 3º Sargento da PolÍcia Militar, Manoel Wagner Silva Souza, e o cabo Márcio Carlos de Souza. Além deles, dois policiais ficaram feridos com um tiro no pescoço e outro no braço. As vítimas receberam os primeiros socorros no hospital de Nova Olinda e serão transferidos para Manaus.

Na manhã de terça-feira (4), desembarcaram em Nova Olinda do Norte, cerca de 40 homens entre eles o Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, que ressaltou a importância da operação. “Iremos fazer uma mega operação e descansar somente quando capturarmos todos os envolvidos na emboscada para os polícias e honrar com nosso fardamento e nossa missão”, informou.

Os militares mortos eram da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Área perigosa

Os militares mortos estavam a procura de traficantes que na semana passada atacaram a tiros um grupo de empresários de Manaus que pescava na região. Na ocasião, um dos pescadores foi ferido a bala no ombro.

De volta a capital amazonense, o grupo denunciou o caso a polícia que enviou os militares para investigar a ação dos bandidos, que atuam junto dos ribeirinhos cobrando pedágio para pescarias nos lagos e rios daquele município.

A área é abundante em tucunaré, um dos peixes mais apreciados da região e preferido da pesca esportiva. A área também fica próxima de plantações de maconha na divisa com o município de Maués, onde traficantes contratam ribeirinhos para o trabalho ilegal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h25 - Fonte: Climatempo
24°
Nevoeiro

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
2 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.