Quarta, 30 de Setembro de 2020 13:36
(92) 99183-2565
Polícia Execução

“Eu sempre falei que a droga só leva para cadeia ou cemitério”, conta mãe adotiva de homem morto na Compensa

Deney Nunes Marinho, o 'Mau mau', de 38 anos, foi morto com 22 disparos de arma de fogo nesta segunda-feira (3).

03/08/2020 16h32
157
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

Deney Nunes Marinho, popularmente conhecido como ‘Mau mau’, de 38 anos, morto na manhã desta segunda-feira (3) tinha dívida com o tráfico de drogas. A informação foi confirmada pelos policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

‘Mau mau’ foi morto no rip rap do bairro Compensa 2, situado na rua do Comércio, Zona Oeste de Manaus. Ele estava caminhando na via pública quando foi abordado por seis homens desconhecidos fortemente armados.

O homem tentou fugir, mas não teve sucesso. Os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a vítima e fugiram sem deixar nenhuma pista. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A vítima trabalhava como vendendo tucumã na área da Compensa 2. Durante a tentativa de fuga, ele tentou se esconder em baixo de uma residência, mas não conseguiu.

Segundo o Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC), ‘Mau mau’ foi atingido com 22 disparos de arma de fogo, dois na frente e 10 nas costas. A polícia isolou a área para evitar aproximação de curiosos e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de ‘Mau mau’.

Conselhos

Segundo a polícia, ‘Mau mau’ cumpriu pena por roubo que aconteceu em Macapá (AP), e estava em liberdade desde dezembro de 2019.

A mãe adotiva do rapaz, identificada como Alcicleide Oliveira, de 63 anos, falou que ele já vinha enfrentando problema com drogas.

“Pelejei muito para livrar ele das drogas, mas foi difícil. A mãe biológica abandonou ele e resgatei das ruas. A última vez que falei com ele no último sábado (1°), estava vendendo tucumã. Cheguei a leva-lo para estrada, mas o Deney não saiu das drogas”, contou.

Ela disse que desconhece porque mataram o rapaz. “Até o momento não sei se ele tinha contato com traficantes. Estava bem, nunca fui ameaçado. A droga só leva para dois caminhos: cadeia ou cemitério”, informou.

Operações policiais

Constantemente a área do bairro Compensa vem sendo alvo de inúmeras ações policiais para inibir a guerra das facções criminosas na disputa pelo domínio do tráfico de drogas.

Na tarde da última sexta-feira (31) uma denúncia anônima informou que 30 homens fortemente armados chegaram em veículos pretos e protagonizaram um intenso tiroteio contra uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)

Moradores do local ficaram apavorados com a ação, mas ele preferiram ficar calados com medo de represálias.

A ação foi realizada com apoio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Batalhão Ambiental, Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE) e Batalhão de Trânsito, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e vai continuar nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h33 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 34°

37° Sensação
11 km/h Vento
53% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.