Terça, 01 de Dezembro de 2020 22:39
(92) 99183-2565
Saúde Coronavírus

Recém-nascido vence a Covid-19 após 30 dias hospitalizado na capital

Bruna, mãe de Leonne Wadryan da Silva, foi diagnosticada com o vírus 4 dias após o parto do filho que ficou internado em Cuiabá.

02/08/2020 09h32
139
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Reprodução
Reprodução

A família de Leonne Wadryan da Silva comemorou esta semana sua chegada ao lar. Leonne e a irmã gêmea Loyanne, têm 45 dias de vida, mas o menino foi diagnosticado com Covid-19, assim como a mãe Bruna, 4 dias depois do parto, realizado no Hospital Regional de Sorriso. O recém-nascido também precisou passar por procedimento cirúrgico em Sorriso. 

Até que se curou da Covid-19, Bruna teve que ficar longe dos filhos. A menina ficou com a avó materna, que diariamente informava Bruna sobre o desenvolvimento de Loyanne. Já em relação ao menino, Bruna fazia chamadas de vídeo e também recebia fotos para acompanhar a recuperação cirúrgica.

Ontem, após longos dias de espera, a família pode, enfim, ficar junta, após 30 dias do diagnóstico. “Vivemos um momento mágico na hora de voltar para casa, estou muito feliz. Agora sim vou poder curtir e amar ainda mais meus filhotes juntos”, comemorou Bruna, ao lado dos gêmeos.

A vendedora aproveitou para agradecer a equipe médica de Tapurah, de Sorriso e Cuiabá, pelo atendimento. “Foram maravilhosos comigo e com meus filhos, é um alívio saber que estamos bem e curados. Mesmo sabendo que a batalha do Leonne ainda não acabou, ele precisa fazer mais uma cirurgia no bracinho ainda, mas com fé em Deus, tudo vai dar certo”, conta Bruna.

A diretora do Hospital de Tapurah, Rosimeire Amaro Alves, que acompanhou toda a história, ter este final feliz é gratificante. “Hoje, observando a família unida novamente, é a sensação de dever cumprido, nós, minha equipe toda, fizemos a nossa parte e ainda vamos ficar acompanhando a família por um bom período, a saúde está se desdobrando para cuidar de todos, é nosso dever dar condições e cuidados a todos que necessitam de auxílio médico, me sinto realizada”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 23h23 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
2 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva