Segunda, 03 de Agosto de 2020 15:56
(92) 99183-2565
Entretenimento Famosos

Fátima Bernardes se revolta com discursos de ódio na web: “Destrói vidas”

A apresentadora do Encontro denunciou ameaças sofridas por sua filha de 15 anos e fez um longo discurso de repúdio contra as ações

31/07/2020 16h29
79
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Fátima Bernardes se mostrou indignada com ataques virtuais que causam marcas permanentes nas vítimas. Em entrevista com Djamila Ribeiro, a apresentadora do Encontro denunciou ameaças sofridas por sua filha de 15 anos e fez um longo discurso de repúdio contra as ações.

Além de comentar que o ato pode “destruir vidas”, Fátima também lembrou que as vítimas dessas ações agressivas podem tirar suas próprias vidas: “As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada”.

Para exemplificar sua fala, a apresentadora usou o que aconteceu com o youtuber Felipe Neto, vítima de um ataque na porta de sua casa nesta semana. “Não há mais nenhum tipo de limite para a discordância que não esteja beirando essa questão do ódio”, reforçou a titular do Encontro. “As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar”.

“Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas, retiradas. Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas”, afirmou Fátima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h48 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 35°

35° Sensação
19 km/h Vento
39% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.