Segunda, 03 de Agosto de 2020 20:14
(92) 99183-2565
Polícia Tráfico de animais

Professora de estudante picado por naja orientou que cobras fossem soltas no DF

Profissional que é professora de Pedro Krambeck, preso de forma preventiva em Brasília, sugeriu que cobras nativas da fauna brasileira fossem jogadas no mato após incidente.

31/07/2020 13h05
98
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou uma troca de mensagens entre a professora do estudante que foi picado por uma naja e o amigo dele, suspeito de atrapalhar nas investigações da Operação Snake , que investiga uma r ede de tráfico de animais silvestres na região . Nas mensagens, a docente, que também é veterinária, pede que Gabriel Ribeiro solte as cobras no mato.

“Pega as outras cobras venenosas e soltem no Mato as que forem nativas daqui", orienta Fabiana Volkweis”. Aparentemente, a mensagem foi trocada depois de Kambreck ser picado pelo animal que criava em casa em Brasília.

O suspeito de tráfico, que foi picado no começo de julho, chegou a ficar em coma, mas sobreviveu aos ferimentos e foi preso de forma preventiva na última semana. O amigo dele, Gabriel, também foi preso de forma preventiva por cinco dias e teve a detenção estendida.

A professora prestou depoimento à polícia e foi liberada em seguida. Ela não se pronunciou sobre o caso e pode ser vítima de um processo profissional se tiver ligação com o caso comprovada pela polícia.

A naja apreendida foi enviada ao Zoológico de Brasília e pelo menos 20 outras cobras raras que seriam de posse do estudante foram apreendidas pelo Ibama. Além da veterinária que deu indicações sobre o que fazer com as cobras e do amigo de Pedro, que abandonou a naja dentro de uma caixa em um matagal, uma funcionária do Ibama também é investigada por ligação com o caso e foi afastada do cargo .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h08 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

33° Sensação
7 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.