Segunda, 03 de Agosto de 2020 17:45
(92) 99183-2565
Cidades Fatalidade

Ex-prefeito de Parintins morre aos 87 anos, em Manaus

Benedito de Jesus Azêdo foi prefeito de Parintins de 1972 até 1977.

31/07/2020 11h45
85
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

 O jornalista e ex-prefeito de Parintins, a 369 quilômetros da capital, Benedito de Jesus Azêdo, faleceu na madrugada desta sexta-feira (31), vítima de um câncer de próstata. A informação foi confirmada por amigos e familiares nas redes sociais.

Segundo a família, Benedito estava internado no Hospital Check-up, localizado na avenida Paraíba, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, a mesma unidade hospitalar em que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), está internado.

O ex-prefeito é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ele tinha 86 anos e também foi procurador do Estado do Amazonas. Benedito foi eleito prefeito de Parintins em 1972, aos 38 anos, ficando no cargo até 1977.

Enquanto chefe municipal, Benedito foi responsável por incentivar a educação e o esporte, além de participar da criação do bairro Palmares, Zona Leste da Ilha Tupinambarana, e considerada um reduto do Boi-Bumbá Caprichoso.

Até o momento não há informações sobre o velório e o sepultamento de Benedito Azêdo, mas a família deve se pronunciar brevemente.

Lamento

O atual prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), lamentou a morte de Benedito Azêdo por meio de nota. Ele disse que o município perde um filho ilustre.

“Parintins perde um filho ilustre, que, mesmo doente, nos brindou com a sua presença, ano passado, na reinauguração do mercado municipal Leopoldo Neves. Eu perdi um grande amigo”, comentou.

A empresária e ex-presidente do Boi Caprichoso, Márcia Baranda, também falou sobre a morte de Benedito.

“Nosso município perdeu um homem nobre de coração justo, de simplicidade na alma e que carregava em si a coragem e a honestidade. Deixou sua contribuição no desenvolvimento de nossa terra. Aos familiares e amigos minha solidariedade. Que brilhe para ele a luz eterna”, reitera.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins 2020
Sobre Parintins 2020
Página especial com informações e notícias sobre o edição de 2020 do Festival Folclórico de Parintins.
Manaus - AM
Atualizado às 18h28 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
13 km/h Vento
44% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.