Segunda, 03 de Agosto de 2020 17:17
(92) 99183-2565
Entretenimento Golpe

Anitta, Whindersson, Felipe Neto e mais famosos como beneficiários do auxílio emergencial

A coluna procurou cada um para saber se foram vítimas de golpe ou se de fato solicitaram o benefício do Governo Federal

31/07/2020 09h43
69
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

A coluna fez uma 'segunda leva' de nomes dos famosos que constam como beneficiários do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, no período da pandemia. Para a nossa surpresa, em novo levantamento feito pela equipe desta colunista, encontramos um nome que jamais imaginaríamos: Larissa Macedo Machado. Sim, o nome de Anitta, assim como de outros famosos listados abaixo, foram parar no Portal da Transparência por conta do benefício que, na teoria, deveria ser destinado às famílias de baixa renda.

Além da Poderosa, entre os nomes que encontramos como beneficiários do auxílio emergencial estão os famosos youtubers Whindersson Nunes, Felipe Neto e Júlio Cocielo, além das cantoras Mc Rebecca, as ex-Rouge Karin Hils e Li Martins e a Pepê, dupla de Neném. Também encontramos nomes de ex-BBBs, entre eles, a campeã da 18ª edição do reality, Gleici Damasceno, o Rafinha, campeão do 'BBB8', Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Rízia Cerqueira, os gêmeos Antônio e Manoel Rafaski, Amanda Djehdian, Lia Khey, Gyselle Soares e Ayrton Lima, pai da também ex-BBB Ana Clara Lima. O ator Kadu Moliterno e sua mulher Cristianne Moliterno e o ex-'Pânico' Evandro Santo também constam como beneficiários.

Dito isso, a coluna se questiona a eficácia da avaliação do Dataprev, o responsável por disponibilizar o benefício aos inscritos. Como que os CPFs de pessoas tão ricas como Anitta, Whindersson e Felipe Neto, por exemplo, são usados por fraudadores que conseguem aprovação tão facilmente? Por outro lado, milhares de pessoas desempregadas por conta da pandemia não conseguem aprovação do auxílio emergencial simplesmente pelo fato de ter declarado uma renda considerada relativamente acima da média no ano anterior. Qual a lógica? Seria a pessoa mesmo desempregada conseguir sobreviver o ano inteiro com o valor da restituição do imposto de renda? Isso sem contar outros critérios utilizados como empecilhos que acabam atrapalhando a aprovação do benefício para quem realmente precisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 18h08 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
17 km/h Vento
44% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.