Segunda, 03 de Agosto de 2020 17:00
(92) 99183-2565
Polícia Guerra de facções

Traficantes da FDN falam em ‘covardia’ após ataque do CV na Compensa deixar dois mortos

“Matando gente inocente”. Esse foi o termo usado por integrantes da FDN para reprimir a facção rival.

30/07/2020 10h48
372
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

Após o atentado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, na noite da última quarta-feira (29), que resultou na morte de dois homens e feriu outras duas adolescentes, ambas irmãs, rapidamente integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) atribuíram o ataque a uma ação “covarde” de membros do Comando Vermelho.

“Matando gente inocente”. Esse foi o termo usado por integrantes da FDN para reprimir a facção rival. Na ocasião, a reportagem também teve acesso aos nomes dos principais apontados, identificados como: Kenedy, conhecido como “10 anos”, e Adriano, vulgo “imperador”. As ordens teriam partido de Jhonson.

O ataque

Dois homens foram assassinados a sangue frio no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, na noite de ontem (29). A polícia suspeita que os crimes estejam ligados à guerra que facções criminosas deflagram na região pelo domínio do tráfico de drogas.

Na primeira ocorrência, por volta das 18 horas, um homem identificado como Antônio Felipe Carvalho de Freitas, de 23 anos, foi baleado na rua Prosperidade. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levou para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Apesar do socorro médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Cerca de uma hora depois, na rua Manaus, outra execução vitimou mais uma pessoa do sexo masculino. Segundo testemunhas, pelo menos cinco tiros foram disparados contra a vítima, que não teve a identidade revelada.

Uma terceira ocorrência deixou feridas as irmãs Eduarda e Rayssa. As meninas, de 14 e 15 anos, respectivamente, ajudavam o pai em uma barraca de pastel no beco Joaquim Cardoso, rua Gilberto Mestrinho, quando ouviram tiros. Ao correrem para se esconder, foram atingidas pelos disparos. Ambas deram entrada também no SPA Joventina Dias, uma delas com uma bala alojada no peito.

Reforço policial

Segundo o major Lehnemann, da Polícia Militar do Amazonas, pelo menos doze viaturas foram enviadas, ontem, para a zona Oeste, além de equipes do Comando de Operações Especiais (COE), para atuarem no reforço da segurança. Nesta quinta (30), a reportagem tentou contato, por telefone, com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para saber mais detalhes sobre a ação policial na região, porém não houve respostas.

Manhã pós-ataque

A reportagem do Portal Tucumã esteve, na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Compensa, na região em que houve um dos ataques. Confira a reportagem em vídeo clicando aqui.

https://web.facebook.com/PortalTucumaOficial/videos/978430365934488/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h48 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
17 km/h Vento
44% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.