Terça, 29 de Setembro de 2020 20:05
(92) 99183-2565
Brasil Auxílio

Hackers desviaram auxílio de R$ 600 pelo Caixa Tem. PF investiga fraudes

Beneficiários relataram que ficaram com o saldo da Conta Poupança Social no vermelho ao usar o aplicativo

17/07/2020 16h16
174
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou nesta sexta-feira (17/7) que hackers roubaram dinheiro de alguns beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600.

Guimarães não deu detalhes sobre número de vítimas nem volume de dinheiro envolvido, mas a questão é tão séria que um grupo de vice-presidentes da Caixa teria uma reunião com a Polícia Federal (PF) nesta tarde para definir próximos passos. “Nós iremos às últimas consequências em relação a isso”, ressaltou Pedro Guimarães.

Segundo Guimarães, os “bandidos estão desviando o dinheiro da população mais carente” pelo aplicativo Caixa Tem. O Metrópoles revelou o problema no último dia 1º de julho.

Os beneficiários relataram que ficaram com o saldo da Conta Poupança Social no vermelho após usarem os recursos para realizar pagamentos digitais. O débito chega a valores próximos a uma parcela inteira.

“Parte dessa questão dos problemas do Caixa Tem são que nós identificamos algumas contas usadas por hackers que estão fazendo bastante barulho”, disse o presidente da estatal, em live.

Ele disse que a Caixa identificou grupos organizados por hackers para planejar esses ataques. Guimarães destacou, no entanto, as vítimas representam um percentual muito pequeno do total de beneficiários.

“Nós seremos extremamente firmes, porque roubar o dinheiro do pobre no momento de pandemia… poucas coisas são mais graves que isso”, completou o presidente, ao demonstrar uma cara de poucos amigos.

Guimarães garantiu que nenhum brasileiro será prejudicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 20h47 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

31° Sensação
2 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva