Terça, 04 de Agosto de 2020 22:11
(92) 99183-2565
Entretenimento Dieta radical

Rafa Kalimann fala sobre dieta radical e recebe críticas na Web

Ex-participante do 'BBB' contou que sua nutricionista recomendou uma dieta sem carboidrato, doces e lacticínios

10/07/2020 16h19 Atualizada há 4 semanas
108
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Na última quinta-feira (9), a vice-campeã do "BBB 20" e influenciadora Rafaella Kalimann divulgou em seu perfil do Twitter que sua nutricionista recomendou uma dieta bastante restritiva, sem carboidratos e açúcares, mas confessou que estava morrendo de fome.

“Minha nutri tirou o carboidrato (não como pão, arroz, macarrão, batata, tapioca..) tirou o doce (não como chocolate, goiabada, doce de leite..) tirou o álcool (adeus vinho diário), tirou o leite, o iorgut e quase todos os queijos, só esqueceu de tirar meu estômago que tá gritando”, escreveu no Twitter.

Muito rapidamente, a dieta da influenciadora se tornou um dos assuntos mais comentados no site. Grande parte dos comentários foram criticando a dieta e a nutricionista, além de cobrarem responsabilidade de Rafa para divulgar esse tipo de informação. 

“Será que é legal mostrar para as milhões de meninas que te acompanham que você está com o 'estômago gritando' de fome?“, comentou uma seguidora.

Eu entendo que vc pode até ser refém desse mundo de dietas restritivas, mas vc como influencer precisa ter responsabilidade ao falar algo aqui. Dietas restritivas aumentam em 18x o risco relativo de uma pessoa desenvolver um transtorno alimentar. Passar fome é perigoso.

— Fernanda Imamura (@fernandaimamura) July 9, 2020

Te sigo desde 2015, mas você não tem noção de como esse tipo de coisa é um desserviço completo para saúde, não deve ser romantizado, nem virar piada. Não é você quem diz que sabe exatamente o que tem fome? Esse tipo de conduta faz mulheres começarem a ter transtornos...

— Nutricionista Andréa Caroline (@nutri_andreagom) July 9, 2020

Em Stories do Instagram, a ex-BBB falou sobre sua dieta e disse que está fazendo com acompanhamento de profissionais. “Não é que não vou comer nada, é que minha nutricionista fez substituições por coisas mais magras, muita proteína, carne magra, ovo, salada… salada eu posso comer o quanto quiser, tô aprendendo a gostar. É mais radicalzinha por agora, mas depois vou poder comer mais variações”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h54 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

31° Sensação
2 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.