Sábado, 08 de Agosto de 2020 09:58
(92) 99183-2565
Saúde Coronavírus

OMS: países registraram 160 mil casos de Covid-19 por dia na última semana

Agência internacional alertou novamente para o alcance da pandemia e pediu que governos evitem aberturas abrangentes

02/07/2020 08h43
108
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

Em seu discurso de abertura da coletiva de imprensa desta quarta-feira (1º/07), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que vários países estão reabrindo a economia, mas que muitas das nações tomaram cuidados “fragmentados” contra o novo coronavírus e enfrentarão um caminho “longo e duro” até o fim da pandemia.

“Mais de 10,3 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados à OMS e mais de 506 mil mortes. Na semana passada, o número de novos casos excedeu 160 mil em todos os dias”, disso o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que pediu aos países que evitem medidas de abertura mais abrangentes.

O dirigente da agência internacional não deixou, entretanto, de dar um recado positivos às nações: “Não importa a situação que um país está, ela pode ser revertida. Nunca é tarde demais. O jeito mais rápido é seguir as recomendações e fazer o que sabemos que funciona”, disse o diretor-geral.

A OMS vem reforçando nas últimas coletivas de imprensa que a testagem, aliada ao distanciamento social, o uso de máscara, o isolamento de casos confirmados e suspeitos, a higiene das mãos e etiqueta respiratória são suficientes para suprimir o avanço do novo vírus.

O diretor de Emergências da entidade, Michael Ryan, alertou ainda que, apesar de o governo ter uma grande responsabilidade no controle da pandemia, a decisão de seguir ou não as recomendações precisa ser tomada pela população. “Se você não se sente informado, informe-se. Entenda o risco. No fim das contas, é uma decisão pessoal”, explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 10h55 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 35°

34° Sensação
6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.