Sexta, 07 de Agosto de 2020 22:51
(92) 99183-2565
Polícia Estupro

Pai estuprava as duas filhas, quando avós saiam para trabalhar; criminoso foi preso

O mandado de prisão foi expedido no mesmo ano do crime, em 2018, e desde então, ele estava foragido.

01/07/2020 15h47
309
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Manaus Alerta
Divulgação
Divulgação

Nesta terça-feira (30), por volta das 17h, policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um homem,38 anos, por estupro de vulnerável contra suas duas filhas. O fato ocorreu no ano de 2018, na residência em que moravam, no bairro Armando Mendes, na zona leste da capital. Na época, as vítimas tinham 9 e 11 anos.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, o infrator foi preso na casa em que estava morando atualmente, bairro Zumbi do Palmares, também na zona leste. O mandado de prisão foi expedido no mesmo ano do crime, em 2018, e desde então, ele estava foragido.

“Na época do crime, as crianças foram trazidas à Especializada pelo Conselho Tutelar da zona leste e, na ocasião, elas afirmaram que o pai cometia os abusos sexuais contra as duas. Após os exames periciais e constatada a gravidade da denúncia, houve representação pela prisão preventiva do pai das meninas, mas ele não foi encontrado”, explicou a delegada Joyce.

Após um levantamento feito pela equipe de investigação, o genitor foi preso nesta terça-feira. “Ele e a mãe das menores romperam a relação quando as meninas eram bem pequenas e, desde então, elas passaram a morar com o pai e os avós paternos. Após a separação, a mãe das crianças nunca mais entrou em contato com as filhas. Quando os avós saiam para trabalhar, era o momento que o pai praticava o crime”, detalhou a titular da Especializada.

Procedimentos

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde está à disposição do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 23h45 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

31° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens