Quinta, 02 de Julho de 2020 07:28
(92) 99183-2565
Política Ex- presidente

“Bolsonaro tem avacalhado governadores”, diz Lula em conversa com Dino

Ex-presidente também afirmou que "se Bolsonaro não mudar de comportamento, nós vamos nos arrastar até 2022 chorando a morte de milhares"

29/06/2020 15h21
80
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (29/06) que o atual mandatário da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem “avacalhado” com os governadores durante a crise pandêmica do novo coronavírus.

“Ao invés de o presidente da República atender [medidas sanitárias] com carinho, ele fica xingando governadores, fica avacalhando governadores”, disparou Lula, em conversa com o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

O ex-presidente afirmou também que, “se Bolsonaro não mudar de comportamento, nós vamos nos arrastar até 2022 chorando a morte de milhares e milhares de companheiros nesse país que poderiam ser salvos”.

“Poderiam ser salvos porque vocês, governadores, provaram que têm competência para fazer. Agora, muitas vezes, o dinheiro não chega na hora; o financiamento não chega na hora; o leito não chega na hora; o remédio não chega na hora. Obviamente que dificulta”, completou.

Lula voltou a defender que o governo imprima dinheiro durante a crise do novo coronavírus. “O povo do Maranhão, o povo do Brasil, tem que saber o seguinte: somente quem pode produzir dinheiro novo é o presidente da República”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h10 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

28° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.