Quinta, 09 de Julho de 2020 13:41
(92) 99183-2565
Cidades Inauguração

Arthur Neto inaugura complexo viário e lança novas linhas de ônibus em Manaus

O complexo viário Ministro Roberto Campos contempla a interligação das zonas Centro-Sul e Oeste, por meio de duas novas pistas subterrâneas.

29/06/2020 13h59
79
Por: Jéssyca Seixas Fonte: BNC
Arthur Neto inaugura complexo viário e lança novas linhas de ônibus em Manaus

A inauguração do complexo viário ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, será acompanhada do lançamento de duas novas linhas de ônibus.

A obra será entregue pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), nesta segunda-feira, dia 29.

“É uma grande obra, pelo seu tamanho e pela sua importância à mobilidade da capital. Uma obra projetada há 30 anos e que nesta gestão tivemos a coragem e a gestão financeira necessárias para torná-la realidade, graças ao respeito conquistado por Manaus junto a importantes instituições financeiras”, avalia o prefeito.

As novas linhas de ônibus que começam a operar a partir da terça-feira, dia 30, são as alimentadoras 019 e 020. Ambas farão a integração de passageiros da plataforma inferior da estação para a superior, que recebe as linhas troncais.

Os coletivos dessas novas linhas percorrerão os bairros Vila Marinho, Compensa, São Jorge, Lírio do Vale, Nova Esperança e Conj. Augusto Montenegro, com destino à nova estação, construída no complexo viário.

Ao chegar na plataforma inferior da estação São Jorge, os usuários desembarcam e se dirigem para a plataforma superior na avenida Constantino Nery e, assim, embarcam no coletivo que os levará para vários destinos da cidade.

No entanto, para essa integração, o passageiro deverá utilizar o Cartão Cidadão. Caso não tenha, ele receberá o smart card com um crédito para integração, que poderá ser utilizado em viagens futuras, mediante a nova compra de créditos pelo usuário. Na estação, também haverá um guichê para emissão de novos cartões e recarga de créditos.

Trânsito

O complexo viário Ministro Roberto Campos contempla a interligação das zonas Centro-Sul e Oeste, por meio de duas novas pistas subterrâneas.

A primeira passagem, liga a avenida João Valério à avenida São Jorge. Uma bifurcação com curva à esquerda, possibilita o acesso à avenida Constantino Nery, sentido Centro, passando embaixo da estação de transferência.

A segunda passagem subterrânea interliga a rua Arthur Bernardes, bairro São Jorge, com a rua Pará.

As duas passagens subterrâneas desativam sete semáforos, que antes controlavam o tráfego de veículos nos dois cruzamentos da avenida Constantino Nery.

O trânsito fluirá com mais segurança para condutores e pedestres, que poderão acessar toda a área do complexo viário por meio de passarelas com elevadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h38 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
15 km/h Vento
59% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.