Domingo, 12 de Julho de 2020 06:20
(92) 99183-2565
Política Presidente

Bolsonaro: manifestantes antigoverno são “idiotas que não servem para nada”

Presidente chamou manifestantes contra o governo de "terroristas", "marginais" e "idiotas que não servem pra nada"

05/06/2020 09h30
153
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

A convocação de protestos contra o governo no próximo fim de semana deixou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) zangado – passou boa parte dos 47 minutos de sua transmissão semanal pelas redes sociais nesta quinta (04/06) criticando o movimento Antifa e pedindo aos “bons brasileiros”, ao “pessoal de verde e amarelo”, que não participe dessas manifestações.

“Não é porque tem faixa escrito ‘democracia’ que vão defender a democracia. No meu ver, são terroristas”, disse o presidente, que também chamou os manifestantes antigoverno de “marginais” e “idiotas que não servem para nada”. E “apostou” que “muitos são viciados”.

“Domingo, o pessoal de verde amarelo, que acredita no Brasil, que trabalha, não compareça a esse movimento que esses marginais estão convocando”, pediu mais de uma vez Bolsonaro, que tem participado aos fins de semana de atos pró-governo e que atraem manifestantes que pedem a intervenção militar.

“Eu nunca convoquei”, justificou-se ele sobre esses atos. “Lamentavelmente um ou outro coloca um faixa esquisita, que não tem nada a ver com a democracia, mas aquilo não representa o todo”, avaliou.

Para Bolsonaro, os atos contra o governo não são uma boa ideia, “inclusive por causa do adensamento. Não me criticam tanto?”, questionou ele na live, na qual estava acompanhado de seu assessor para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, que fez uma avaliação sobre os protestos contra o racismo que estão acontecendo nos Estados Unidos e têm influência sobre o Brasil, segundo ele.

“Os Antifas de lá transformaram o protesto em uma enorme confusão. Estão destruindo inclusive comércios de homens e mulheres negras, chegaram ao cúmulo de assassinar alguns negros, inclusive um policial”, relatou e avaliou Martins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h10 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

25° Sensação
6 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.