Quinta, 09 de Julho de 2020 11:12
(92) 99183-2565
Política Porte de arma

Bolsonaro diz que quer ter maioria no Congresso para liberar porte de arma

O presidente, que distribui cargos ao Centrão para formar base, respondeu a um agente sócio-educativo que reclamou não ter porte de arma

02/06/2020 16h06
99
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

Opresidente Jair Bolsonaro, ao conversar com apoiadores na manhã desta terça-feira (02/05), disse que espera ter maioria no Congresso para poder liberar o porte de armas no país. A afirmação foi em resposta a um agente sócio-educativo que reclamou de fazer escolta sem armas dos internos.

“Quando eu tiver maioria no Parlamento a gente decide essa questão”, disse o presidente, que tem se empenhado na distribuição de cargos para partidos e lideranças do chamado Centrão, com o objetivo de formar uma base na Câmara e no Senado.

O movimento do presidente para atrair o Centrão entra em colisão com o que tem feito o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta capitanear o recém-apelidado Novo Centro, composto por DEM, MDB, PSDB, Podemos, Cidadania, PV, Novo e metade não bolsonarista do PSL.

Em recente entrevista, Maia disse não acreditar que com o movimento de distribuição de cargos o presidente consiga ter maioria nas duas casas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h58 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

34° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.