Quinta, 09 de Julho de 2020 11:11
(92) 99183-2565
Política Presidente

Bolsonaro põe ministro-general para papel de “assoprador” no STF

Como sempre na sua política de morde e assopra, presidente da República tenta amenizar sua participação em ato antidemocrático no fim de semana.

02/06/2020 14h02 Atualizada há 1 mês
91
Por: Jéssyca Seixas Fonte: BNC
Divulgação
Divulgação

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, se reuniu nesta segunda-feira (1º), em São Paulo, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Moraes é relator dos inquéritos que apuram a produção de fake news e o financiamento de manifestações antidemocráticas.

Conforme o blog da Andréia Sadi, a reunião entre os dois se deu no final da tarde de segunda. Desse modo, o encontro ocorre após o ministro sobrevoar, com o presidente Jair Bolsonaro, o protesto antidemocrático de domingo (31).

Dessa forma, os últimos atos do ministro da Defesa e chefe das Forças Armadas, além da participação no protesto, preocupam, segundo a publicação.

De acordo com pessoas próximas ao ministro, Azevedo fez o sobrevoo das manifestações porque se tratava de uma atividade de segurança, e não ato político.

No entanto, para fontes do STF e do Congresso, a participação do ministro no ato passa sinais de que as Forças Armadas apoiariam as manifestações e também de endosso aos ataques a ministros do STF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h58 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

34° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.