Domingo, 12 de Julho de 2020 06:23
(92) 99183-2565
Internacional Protestos

Em Nova York, Macy’s e outras lojas são invadidas em mais um dia de protestos

Manifestantes protestam contra a morte de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado até a morte pelo policial Derek Chauvin, no dia 25 de maio

02/06/2020 09h39
91
Por: Fernanda Souza Fonte: Estadão
Reprodução
Reprodução

A cidade de Nova York tentou impor toque de recolher nesta segunda-feira (1º), mas a medida não foi suficiente para evitar mais uma noite de destruição, incluindo prisões por invasão da icônica loja da Macy’s, na rua 34, após protestos contra a morte de George Floyd.

Quando o prazo para se deixar as ruas se aproximou, manifestantes marcharam por Manhattan e Brooklyn, e a polícia respondeu simultaneamente a diversas denúncias de grupos invadindo lojas e levando suas mercadorias.

Vídeos postados em redes sociais mostraram alguns manifestantes discutindo com pessoas que quebraram janelas, pedindo para que elas parassem, mas casos de vandalismo e roubos aumentaram com o passar da noite. Fonte: Associated Press.

Caso Floyd

George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi morto durante uma abordagem policial em Minneapolis na segunda-feira (25). O policial Derek Chauvin foi acusado formalmente na sexta-feira (29) por assassinato em terceiro grau e morte imprudente. O agente aparece em um vídeo ajoelhando sobre o pescoço de Floyd durante oito minutos, enquanto a vítima grita: “Não consigo respirar!”, até perder a consciência.

Floyd era considerado suspeito pela polícia de utilizar uma nota falsa de US$ 20 em um supermercado da região. Segundo a legislação do Estado de Minnesota, o assassinato de terceiro grau é aquele em que a morte é causada de maneira não intencional, por um ato eminentemente perigoso. A pena para o crime é de até 25 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h10 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

25° Sensação
6 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.