Quinta, 09 de Julho de 2020 09:55
(92) 99183-2565
Política Críticas

Após operação, Eduardo critica imprensa: “Merece futuro que se avizinha”

Filho do presidente Jair Bolsonaro defendeu o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, alvo de ação mandado de busca nessa quarta-feira.

28/05/2020 10h59
101
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou nesta quinta-feira (28/05) a criticar a imprensa sobre a cobertura do inquérito das Fake News, que atinge aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A mensagem foi postada nesta manhã em uma rede social. Ele defendeu o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, alvo de operação da PF nessa quarta-feira (27/05), e enfatizou que a censura não vai chegar só aos conservadores.

“A imprensa que aplaude as buscas no Terça Livre o faz por pensar que a censura só chegará aos conservadores. Ledo engano”, disse o deputado federal, filho do presidente Jair Bolsonaro. “Se não defendem a liberdade por princípio, deveriam ao menos fazê-lo por interesse próprio. Se nem isso enxergam é porque merecem o futuro que se avizinha”, prosseguiu.

Operação

A pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) cumpriu nessa quarta-feira 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal.

A operação faz parte do inquérito das fake news, aberto pelo STF, que investiga a disseminação de fake news e ameaças contra ministros da corte.

Além de Allan dos Santos, foram alvos da operação: Sara Winter, ativista bolsonarista; Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Bernardo Kuster, youtuber; dentre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h38 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.