Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,10/07/2025

  • A +
  • A -

Após operação, Moraes determina que deputados bolsonaristas prestem depoimento

Parlamentares como Bia Kicis e Carla Zambelli se defendem de inquérito, que apura produção de fake news e ameaças a membros do STF, atacando o Supremo e conclamando apoiadores a subirem a hashtag #DitaduradoSTF

O Dia
Após operação, Moraes determina que deputados bolsonaristas prestem depoimento Reprodução
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quarta-feira que seis deputados federais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro prestem depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga a produção de fake news e ameaças a membros do Supremo. As informações são da TV Globo.


Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Luiz Phillipe Orleans e Bragança (PSL-SP) e Cabo Junio Amaral (PSL-MG) foram chamados a prestar depoimento. Além deles, os deputados estaduais paulistas Douglas Garcia (PSL) e Gidelvanio Santos Diniz, conhecido como "Carteiro Reaça" (PSL), também serão ouvidos. 

Os deputados alegam serem vítimas de uma perseguição do STF. No Twitter, Bia Kicis conclamou seus apoiadores a subirem a hashtag #DitaduradoSTF. Daniel Silveira, por sua vez, chamou o STF de "Nem Tão Suprema Corte", e Carla Zambell afirmou estarmos vivendo um "estado de exceção" e pediu para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, "analisar com carinho" os pedidos de impeachment contra membros do Supremo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.