Quinta, 16 de Julho de 2020 13:36
(92) 99183-2565
Política Operação

Após operação, Moraes determina que deputados bolsonaristas prestem depoimento

Parlamentares como Bia Kicis e Carla Zambelli se defendem de inquérito, que apura produção de fake news e ameaças a membros do STF, atacando o Supremo e conclamando apoiadores a subirem a hashtag #DitaduradoSTF

27/05/2020 13h25
164
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quarta-feira que seis deputados federais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro prestem depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga a produção de fake news e ameaças a membros do Supremo. As informações são da TV Globo.

Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Luiz Phillipe Orleans e Bragança (PSL-SP) e Cabo Junio Amaral (PSL-MG) foram chamados a prestar depoimento. Além deles, os deputados estaduais paulistas Douglas Garcia (PSL) e Gidelvanio Santos Diniz, conhecido como "Carteiro Reaça" (PSL), também serão ouvidos. 
Os deputados alegam serem vítimas de uma perseguição do STF. No Twitter, Bia Kicis conclamou seus apoiadores a subirem a hashtag #DitaduradoSTF. Daniel Silveira, por sua vez, chamou o STF de "Nem Tão Suprema Corte", e Carla Zambell afirmou estarmos vivendo um "estado de exceção" e pediu para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, "analisar com carinho" os pedidos de impeachment contra membros do Supremo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 33°

30° Sensação
17 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.