Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,11/07/2025

  • A +
  • A -

Dois homens são presos por transportes irregular de produtos tóxicos em Manaus

O caminhão continha produtos como ácido clorídrico e hidróxido de sódio, que seriam destinados ao município de Coari

D24AM
Dois homens são presos por transportes irregular de produtos tóxicos em Manaus Reprodução
Publicidade

Dois homens foram presos por transportes irregular de produtos tóxicos na tarde desta sexta-feira (22), no Porto do Rodeio no centro de Manaus. Segundo o Batalhão Ambiental, o caminhão continha produtos como ácido clorídrico e hidróxido de sódio, que seriam destinados ao município de Coari.


De acordo com o tenente Henrique do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os homens estavam no Porto do Rodeio, no centro de Manaus, descarregando os produtos na balsa com destino a Coari.


“Esses produtos tóxicos (ácido clorídrico e hidróxido de sódio) necessitam de autorização do Ipaam e de transporte especial, pois são perigosos. Os homens não tinham nenhum documento que autorizasse esse transporte”, explicou.


O caminhão foi apreendido e os dois homens conduzidos à sede da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) onde responderão pelo crime ambiental e transporte irregular de produtos tóxicos.


“Provavelmente esses produtos seriam destinados ao garimpo da região”, disse o tenente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.