Quinta, 28 de Maio de 2020 17:30
(92) 99183-2565
Entretenimento Famosos

'Ela caiu quando entrou', diz Lima Duarte sobre Regina no 'Conversa com Bial'

Ator ainda mandou um recado para a ex-secretária de Cultura: 'Dançou'

22/05/2020 10h20 Atualizada há 6 dias
87
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Lima Duarte participou do "Conversa com Bial" na noite desta quinta-feira. Após sua entrevista, o ator ainda mandou um recado para a ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro e falou sobre a importância de associar arte e democracia.

"Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade. A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades", disse Lima Duarte.
A conversa foi gravada, de maneira remota, na quarta-feira, dia em que Regina foi afastada da Secretaria de Cultura do governo federal. O bate-papo, no entanto, só foi ao ar na quinta. "Eu acho que ela caiu quando entrou", disse Lima Duarte a Pedro Bial.
"Me lembrou chapeuzinho vermelho. O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu tava esperando o resultado do casamento", disse o ator, relembrando o fato de Regina ter dito que estava "namorando" e depois "noivando" com o presidente, antes de assumir o cargo de secretária de Cultura.
A gestão de Regina Duar durou pouco mais de dois meses. Ela foi a quarta ocupante do cargo em 17 meses de Governo Bolsonaro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 18h28 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

34° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.