Quinta, 28 de Maio de 2020 16:48
(92) 99183-2565
Política Ministro

General Heleno afirma que “militares não vão dar golpe” no Brasil

O ministro afirmou que as Forças Armadas pedem pela democracia e criticou a imprensa.

21/05/2020 15h44
87
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, descartou a possibilidade de de um golpe ou intervenção militar no Brasil, durante live do grupo Personalidades em Foco, nesta quinta-feira (21/05).

“Os militares não vão dar golpe. Isso não passa na cabeça dessa nossa geração, que foi formada por aquela geração que viveu todos aqueles fatos, como estar contra o governo, fazer uma contrarrevolução em 1964”, disse.

Para o ministro de Jair Bolsonaro (sem partido), o pedido da volta do regime é uma “provocação” para testar os limites dos militares.

“Isso [pedidos de intervenção militar] são provocações feitas por alguns indivíduos que não têm coragem de dizer quais são suas ideologias, que ficam provocando os militares para ver se nós vamos reagir”, continuou.

Heleno, no entanto, defende a presença de integrantes das Forças Armadas no governo. “Temos uma dívida com o país”, comentou.

Imprensa

Para o ministro, a mídia faz uma “contaminação” com o objetivo de “derrubar” Bolsonaro. “Não tem outra explicação”, insistiu. “Não tem nenhum reconhecimento, é duro. Mas vamos lá, eles não vão conseguir baixar o moral da gente“, continuou.

Durante o debate, Heleno disse que usa as redes sociais como veículo de defesa às reportagens vinculadas pela imprensa.

“A gente mexe pra lá, mexe pra cá, zapeia, e acaba vendo Animal Planet. Chega a um ponto em que não dá, melhor ver suricato e leão atacando veadinho da floresta”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h48 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

34° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.