Sábado, 06 de Junho de 2020 22:56
(92) 99183-2565
Saúde Coronavírus

A cada 100 mil habitantes no AM, 19 estão com coronavírus, diz Ministério da Saúde

O coeficiente divulgado diariamente em colativa no Palácio do Planalto, considera dentro da média nacional segura, um total de até 7,5 pacientes a cada 100 mil habitantes por Estado.

08/04/2020 19h36
172
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Manaus Alerta
Divulgação
Divulgação

O Estado do Amazonas assumiu nesta quarta-feira (8), a liderança do coeficiente de incidência de novo coronavírus com uma taxa de 19,1 casos confirmados a cada 100 mil habitantes, calculado pelo Ministério da Saúde. O coeficiente divulgado diariamente em colativa no Palácio do Planalto, considera dentro da média nacional segura, um total de até 7,5 pacientes a cada 100 mil habitantes por Estado.

Vale ressaltar que o dado não significa que o Amazonas tem o maior número de casos confirmados no geral. Esse posto ainda é liderado com grande vantagem pelo Estado de São Paulo com 6.708 casos, enquanto que o Amazonas chegou nesta quarta a 804.

Levando em conta que o Amazonas possui atualmente uma população estimada acima da casa dos 4,1 milhões de habitantes, significa que a cada 100 mil habitantes, pelo menos 19 estão infectados com o Sars-Cov-2 (novo coronavírus).

A liderança pertencia antes ao Distrito Federa (DF), que agora caiu para a segunda posição com uma taxa de 16,7/100.000, seguido de São Paulo (14,5), Ceará (14,1), Amapá (12,4) e Rio de Janeiro (11,2). Todos estes estados estão acima da média nacional e em estado de emergência.

Mandetta segue preocupado com Manaus

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mais uma vez enfatizou a “preocupação com Manaus”, no sentido de que a cidade deve priorizar o distanciamento e isolamento social da população, no momento em que o crescimento dos casos está acelerado.

“Não acho que esteja na hora [de afrouxar o isolamento] de algumas cidades que são grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus. Cidades que a gente vem falando aqui diariament: ‘a temperatura de vocês está muito elevada, segurem, segurem”, alertou Mandetta.

Mandetta também citou a troca de secretário de Saúde no Amazonas. “Manaus nos preocupa muito, hoje teve troca de secretaria [de Saúde]. A gente não gosta de entrar em detalhes, mas a gente precisa que tenha pessoas que estejam habituadas com a rede para que a gente não tenha que começar tudo do zero”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °