Sábado, 06 de Junho de 2020 22:37
(92) 99183-2565
Política Críticas

Eduardo Bolsonaro posta vídeo de Doria e o chama de “canalha”

O deputado, filho do presidente, exibiu uma coletiva na qual o governador diz que o médico David Uip sugeriu uso da hidroxicloroquina.

08/04/2020 19h02
202
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)usou suas redes sociais para chamar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “canalha”. Na postagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibe um vídeo da entrevista coletiva concedida pelo governador, na qual Doria fala sobre a posição do governo de São Paulo em relação ao uso da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Doria, durante a coletiva, disse que foi o médico David Uip, chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, que sugeriu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para distribuir a cloroquina na rede pública do país.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o próprio Uip ainda lembrou que, durante reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi ele quem recomendou ao governo que autorizasse o uso da hidroxicloroquina para pacientes internados com Covid-19, sob receita médica e autorização formal do infectado.

A recomendação foi acatada pelo ministério, que mudou o protocolo para o uso da substância. O infectologista informou que o uso do medicamento é permitido a todos os hospitais, público e privado.

Uip também pediu ao presidente que respeite seu direito enquanto paciente de não revelar o que usou durante seu tratamento, afirmando que respeitou Bolsonaro quando ele preferiu não mostrar os resultados de seus exames para Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro postou em seu Twitter que “dois renomados médicos” recuperados da doença se recusaram a divulgar se usaram a hidroxicloroquina durante o tratamento, referindo-se a David Uip e ao cardiologista Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, que pouco depois disse que consumiu a droga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °