Sábado, 06 de Junho de 2020 22:06
(92) 99183-2565
Cidades Coronavírus

Cinco pessoas já estão curadas de covid-19 no Amazonas, revela FVS

A primeira pessoa a ser curada no Amazonas, foi justamente também a primeira infectada com novo coronavírus, a mulher de 39 anos que havia contraído o vírus em uma viagem à Londres.

30/03/2020 18h35
419
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Manaus Alerta
Reprodução
Reprodução

O número de pessoas curadas da doença covid-19 causada pelo vírius SarsCov2 (novo coronavírus) deu o primeiro salto neste último fim de semana. De acordo com a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), de ontem (29) para hoje (30) quatro novos pacientes foram considerados curados, chegando a um total de cinco em todo Estado.

De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, os quatros pacientes receberam alta da quarentena. Isso quer dizer que, esses pacientes chegaram ao fim do período em que o SarsCov2 está agindo no organismo e pode ser transmitido para outras pessoas, que leva um total de 14 dias.

A primeira pessoa a ser curada no Amazonas, foi justamente também a primeira infectada com novo coronavírus, a mulher de 39 anos que havia contraído o vírus em uma viagem à Londres. Com os novos curados, o Estado pode ter dado início de vez a contagem inversa, que leva esperança para o fim da pandemia.

Cloroquina

Os remédios cloroquina e hidroxicloroquina são uma grande esperança de cura em larga escala contra covid-19 no Brasil e no mundo. O Amazonas é um dos Estados que já está realizando testes e pesquisa com os medicamentos.

De acordo com Rosemary Pinto de domingo para esta segunda os pacientes graves com covid-19 que estão recebendo doses de cloroquina passou de 2 para 4. Estes pacientes estão dentro do protocolo de pesquisa da cloroquina, mas os resultados devem demorar.

“Lembrando que estamos dentro de um protocolo de pesquisa, então várias amostras destes pacientes serão coletadas. Os pacientes estão em estado grave e o tratamento é longo, não vamos ficar divulgando dados parciais desta pesquisa”, detalhou Rosemary.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °