Sábado, 06 de Junho de 2020 22:11
(92) 99183-2565
Política Covid-19

Deputado desafia empresários em Manaus a sair às ruas abraçados

Trata-se de ato de apoio a Bolsonaro, que defende o fim do isolamento social como forma de combater o coronavírus.

28/03/2020 11h39
3.665
Por: Portal Holofote Fonte: BNC
Rodrigo Borges Delfim/MigraMundo
Rodrigo Borges Delfim/MigraMundo

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) provocou empresários bolsonaristas que estão convocando carreata para segunda, dia 30, em Manaus. A campanha é puxada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Trata-se de ato de apoio a Bolsonaro, que defende o fim do isolamento social como forma de combater o coronavírus.

“Deixa eu ver se entendi. Alguns empresários vão sair de carreata para protestar pelo fim do isolamento? Por que não saem abraçados, em passeata? Medo do vírus?”.

Dessa maneira se manifestou Ramos, que prosseguiu:

“Acho engraçado é que muitos desses empresários, que defendem que as pessoas saiam às ruas, estão trancados nas suas confortáveis casas, protegendo a si e aos seus familiares”.

A convocação por rede social ao ato “Carreata geral de Manaus” é para sair da avenida Torquato Tapajós às 10h. O chamado é para empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos e profissionais liberais. Todos em seus carros.

Ignorância e erro

Conforme Ramos, a manifestação é um erro.

“O consumo não vai voltar ao mínimo nesse período por conta de muitos não saírem de casa e por conta da incerteza quanto à economia”.

De acordo com ele, abrindo o comércio haverá mais prejuízo do que eles fechados.

“Além disso, se eles abrirem terão que pagar integral o salário dos trabalhadores, já fechado. Com a MP [medida provisória] que será enviada, o governo pagará uma parte através de recursos do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador].”

Em suma, Ramos disse que quem entende de saúde pública e combate a pandemias é a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Associação Brasileira de Infectologia.

“Eu fico com eles. É hora de cuidar da vida das pessoas. Acho um absurdo colocar interesses empresariais e eleitorais acima disso”.

Por fim, ele previu que vai chegar a hora em que será possível reduzir o isolamento, mas pela orientação da OMS. Mas, ainda não é agora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre o Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °