BANNER GOV 04
BANNER GOV 05
BANNER GOV 01
Impacto

Witzel já sente impacto na economia e pede ajuda ao Planalto

Governador Wilson Witzel sugere ao ministro Paulo Guedes uma injeção de meio bilhão de reais na economia.

26/03/2020 18h19
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: BNC
161
Reprodução
Reprodução

O governador do RJ, Wilson Witzel (PSC), começa a sentir o impacto da quarentena causada pelo coronavírus. De acordo com ele, o governo federal precisa ajudar. Caso contrário, terá de reavaliar as medidas protetivas contra o vírus. Entretanto, ele afirma que a situação é de “caos financeiro” do estado.  

Em entrevista ao “Bom Dia, Rio”, nesta quinta-feira (26), Witzel disse que o prazo é segunda-feira (30). 

“Se o governo federal, até segunda-feira, não apresentar algo que dê esperança para que as pessoas possam saber que não vão morrer de fome e não vão ter um cataclismo nas suas vidas, vai ser muito difícil continuar com essas medidas protetivas, porque nós não podemos brigar e pedir para as pessoas ficarem em casa”, destacou. 

Ao atribuir responsabilidade do governo central, Witzel completou: “Não podemos falar para que as empresas fiquem fechadas se quem tem condições de socorrer, que é o governo federal, e tem dinheiro pra isso, não tomar as providências. A responsabilidade passa a ser deles”. 

Leia mais:

Witzel sugere meio bilhão

“Não podemos pedir para autônomos e pequenos empresários ficarem paralisados se não houver uma sinalização imediata do ministro [da Economia] Paulo Guedes que ele vai colocar pelo menos R$ 500 bilhões na economia — que é a cifra que nós mais ou menos imaginamos que deve ser colocada na economia”, detalhou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 15h16
32°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
36°

Sensação

13 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas