Ads Coronavírus
Coronavírus

Idoso com coronavírus morre quatro dias após receber alta médica

Ele chegou a ser internado na unidade de saúde, mas foi liberado pelos médicos por não sentir falta de ar e a febre ter cessado.

Especial Covid-19

Especial Covid-19Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.

26/03/2020 14h00
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Manaus Alerta
648
Reprodução
Reprodução

Vitorio Negri Neto, de 72 anos, morreu na quarta-feira (25), quatro dias após receber alta médica do Hospital Vitória da Anália Franco, na zona leste de São Paulo, por não ter “sintomas graves da covid-19” — doença provocada pelo novo coronavírus.

O idoso, que trabalhava como orçamentista, apresentou os primeiros sinais de infecção na quarta-feira (18). No dia seguinte, quinta-feira (19), chegou a ser internado na unidade de saúde, mas foi liberado pelos médicos por não sentir falta de ar e a febre ter cessado.

Sem histórico de doença cronônica, condição que pode agravar o quadro de saúde desses pacientes, o homem foi diagnosticado com o vírus, na segunda-feira (23), após realização de exame laboratorial.

Na manhã de quarta-feira (25), no entanto, Vitorio apresentou “delírio e, na sequência, uma parada cardíaca.” De acordo com informações de familiares, a autópsia teria indicado que a morte foi provocada pela covid-19.

O Hospital Vitória Anália Franco, em nota enviada ao R7, reforçou que segue os protocolos relacionados à doença e que o isolamento social deve ser indicado para as “formas leves e moderadas” da infecção.

Por fim, a unidade de saúde também reforçou quais os sintomas em que a internação deve acontecer. “Somente pacientes considerados graves – que apresentem comprometimento respiratório – devem ser mantidos em internação hospitalar. Os pacientes são recomendados voltar à unidade em caso de agravamento dos sintomas e piora clínica”,  diz a nota oficial.

Mortes no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza, até a tarde de quarta-feira (25), 57 mortes provocadas pela covid-19. Em relação a domingo (22), o número de óbitos apresentou aumento de 128%.

O país tem 2.433 casos confirmados de infecção por coronavírus em todas as unidades da federação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h24
28°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
32°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas