Em Manaus, traficante 'Keka' cai com R$ 100 mil em cocaína e pistolas
O traficante era um dos principais distribuidores de drogas do bairro da Matinha, na Zona Sul. Com ele ainda foi apreendida uma pistola que havia sido roubada da Receita Federal

Após uma ação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Nilson França Gonçalves, de 35 anos, conhecido como “Keka”, foi preso, na tarde desta quarta-feira (25), enquanto se preparava para fazer mais uma entrega de drogas em "bocas de fumo" da capital amazonense. O homem foi capturado nas proximidades da casa onde morava, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Com o suspeito foram apreendidos 10 quilos de cocaína, avaliados em torno de R$ 100 mil. Além de três pistolas, calibres ponto 40, sendo que uma das armas havia sido roubada da Receita Federal, em 2015.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, explicou que o traficante era um dos principais distribuidores de drogas do bairro da Matinha, na Zona Sul. O suspeito estava sendo investigado há 10 dias. Ele usava a própria residência para armazenar os entorpecentes.
"O suspeito foi abordado perto de sua casa, no Dom Pedro. Ele estava dentro de seu veículo a caminho do local onde faria uma entrega na Matinha. Durante a revista foi encontrado no carro apenas um quilo de droga. Como já sabíamos onde ele guardava o material ilícito, fomos na residência dele e achamos o restante da droga e as armas", relatou Mavignier.
Uma das pistolas apreendidas apresentava o brasão da Receita Federal. Após uma consulta, a equipe de investigação constatou que a arma havia sido roubada do órgão há cinco anos. Questionado pelos policiais, o suspeito informou que tinha comprado a pistola e não deu outros detalhes.
"Keka" já tinha passagem por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a sede do Denarc. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), situada no Km 8 da rodovia federal BR-174, de onde será feita a audiência de custódia por videoconferência.
COMENTÁRIOS