Ads Coronavírus
Pandemia

Trump pede o fim do confinamento por coronavírus nos EUA

Presidente diz que nunca teve o objetivo de fechar o país, ao mesmo tempo em que EUA podem se tornar o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus

Especial Covid-19

Especial Covid-19Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.

25/03/2020 09h41Atualizado há 3 dias
Por: Fernanda Souza
Fonte: Istoé
325
Reprodução
Reprodução

O presidente Donald Trump anunciou nesta terça-feira que deseja aliviar o isolamento causado pelo novo coronavírus nos Estados Unidos e reativar a economia em três semanas, embora o governador de Nova York tenha avisado que a crise atingirá seu pico nesse período.

“Muitas pessoas concordam comigo. Nosso país não foi projetado para fechar”, disse ele à Fox News. “Pode destruir um país dessa maneira, fechando-o”, assegurou o presidente.

“Eu adoraria ter o país aberto e realmente quero que seja para a Páscoa”, disse Trump nesta entrevista em um formato de programa de bate-papo. A Páscoa será em 12 de abril.

Medidas de distanciamento social e quarentena foram instituídas em grande parte dos Estados Unidos, levando a uma queda acentuada da atividade na maior economia do mundo.

A campanha presidencial para as eleições de novembro foi outra vítima significativa da quarentena, já que vários comícios foram cancelados.

Especialistas em saúde apontaram que as medidas de isolamento e paralisação são a única maneira de impedir que a doença facilmente transmissível e com risco de vida se multiplique incontrolavelmente

Trump pediu um período de observação de 15 dias que termina no início da próxima semana. Mas o presidente garantiu na terça-feira que as medidas foram exageradas.

“Perdemos milhares e milhares de pessoas por ano devido à gripe. Não fechamos o país” por causa disso, declarou.

“Perdemos muito mais do que isso em acidentes de carro. Não ligamos para os fabricantes de automóveis para dizer ‘Pare de fabricar'”, afirmou.

Horas depois, Trump parecia voltar atrás em seu objetivo de abrir o país na Páscoa, em uma entrevista coletiva com Anthony Fauci, o renomado especialista em doenças infecciosas que assessora o governo.

“Só o faremos se for positivo”, disse Trump, esclarecendo que a reabertura pode se limitar a uma “parte” do país, por exemplo, a algumas áreas rurais ou áreas do Texas e oeste dos Estados Unidos, onde a densidade populacional é alta. frequentemente baixo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 18h24
29°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas