BANNER GOV 01
BANNER GOV 05
BANNER GOV 04
Apresentador

Aos 64 anos, Justus não se vê no grupo de risco do coronavírus

O apresentador, que está isolado em casa, também acredita que o resto do país precisa voltar a trabalhar

24/03/2020 13h05
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Metrópoles
145
Divulgação
Divulgação

Roberto Justus segue polemizando em meio à pandemia do novo coronavírus. Depois de falar que a doença mataria “apenas 10% a 15% dos velhinhos”, o apresentador de 64 anos disse não estar no grupo de risco.

O apresentador disse ser contra o isolamento social e considera que a medida pode causar desastres na economia.

“Eu nunca bebi álcool, nunca fumei cigarro. Eu sou esportista, tenho uma saúde boa, um pulmão bom, faço check-up todo ano, não tenho o menor risco de pegar o vírus e ir parar na UTI”, acredita. “Não é por isso que eu não vou me cuidar, eu lavo a mão, não levo a mão ao rosto, passo álcool em gel”, contou Justus ao Notícias da TV.

Apesar da confiança demonstrada, Justus informou, pelo Instagram, que está insolado em casa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença é mais perigosa para pessoas com mais de 60 anos.

Trancado em casa, no entanto, o apresentador acha que o restante do país deveria voltar ao normal.

“As crianças não correm risco. Não teve nenhum caso de criança morta no mundo. E se teve caso de jovem doente, era porque já tinha um problema de saúde, como imunidade baixa. Libera escola, libera as pessoas para trabalhar, porque o nosso país não pode parar”, opinou.

Justus concluiu: “Vai morrer muito mais gente. Cerca de 500 mil pessoas morrem de gripe por ano, e o mundo parou por isso? Sendo que morreram [de coronavírus] 15 mil até agora. Eu não entendo essa lógica, olha a diferença entre esses números”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 18h07
32°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas