BANNER GOV 01
BANNER GOV 05
BANNER GOV 04
Filiação

Amazonino anuncia filiação ao Podemos

A informação foi confirmada pela assessoria do presidente estadual do partido, Wilker Barreto.

Eleições 2020

Eleições 2020Página especial com notícias e informações das Eleições Municipais 2020.

21/03/2020 16h25Atualizado há 2 semanas
Por: Portal Holofote
Fonte: Assessoria de Imprensa
3.082
Divulgação
Divulgação

Ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes assinou filiação ao Podemos, na última sexta-feira, 20, por volta de meio-dia, na casa dele, localizada na zona oeste de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente estadual do partido, o deputado estadual Wilker Barreto.

Amazonino aparece bem posicionado nas pesquisas já divulgadas sobre o cenário eleitoral para a Prefeitura de Manaus. A última, do Instituto Pontual, de 13 de maio, coloca o ex-governador com 29,2% das intenções de votos na sondagem estimulada, enquanto que o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), aparece com 14,8%, seguido do deputado federal José Ricardo, do PT, com 6,3%.

Em setembro de 2019, Amazonino se desfiliou do PDT partido pelo qual disputou as duas últimas eleições para governador do Amazonas: em 2017 (para mandato tampão) e em 2018, quando tentou a reeleição, mas foi derrotado por Wilson Lima (PSC). E desde a sua saída tem flertado com o Podemos.

No dia 22 de fevereiro, Amazonino foi a São Paulo e se reuniu com a presidente do Podemos, Renata Abreu, o coordenador da sigla na região Norte, Murilo Oliveira, além de Wilker Barreto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h46
33°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas