BANNER GOV 01
BANNER GOV 05
BANNER GOV 04
Covid-19

Sentindo-se abandonado pela CVC, turista de Manaus relata dias difíceis na Europa; vídeo

“O atendimento da CVC foi ríspido e ignorante e por isso vamos procurar nossos direitos assim que retornarmos ao Brasil”, disse o empresário Raynilson Rocha.

19/03/2020 14h21Atualizado há 2 semanas
Por: Portal Holofote
Fonte: Portal Holofote
6.043
Reprodução
Reprodução

Um grupo de jovens turistas amazonenses – sendo dois homens e duas mulheres – está praticamente ilhado na cidade de Lisboa, em Portugal, sem poder retornar ao Brasil, após viajarem a passeio para a Europa. O grupo saiu de Manaus no dia 3 deste mês e por conta da pandemia causada pelo vírus Covid-19 foram surpreendidos com o cancelamento do voo que traria o grupo de volta ao Amazonas. Os turistas denunciaram com exclusividade ao Portal Holofote a falta de apoio da empresa CVC, conhecida nacionalmente por comercializar pacotes de viagens. “A gente comprou nosso pacote na CVC e a empresa não está dando nenhum tipo de apoio e sequer avisou os clientes sobre o cancelamento dos voos”, relatou o empresário Raynilson Rocha. 

Ele criticou ainda o péssimo atendimento da empresa no momento em que eles entraram em contato para saber quais medidas a mesma iria tomar diante da situação. “O atendimento da CVC foi ríspido e ignorante e por isso vamos procurar nossos direitos assim que retornarmos ao Brasil”, disse Raynilson.

O empresário criticou ainda a falta de suporte por parte da empresa Porto Seguro, responsável pelo seguro de viagem. Ao entrarem em contato com a seguradora, os turistas foram informados pelos representantes da companhia que a empresa não tinha a solução para o problema porque, segundo eles, trata-se de uma pandemia e informaram que o seguro não cobre nesse tipo de situação. 

A reportagem do Portal Holofote tentou falar com as empresas CVC e Porto Seguro, mas nossas ligações não foram atendidas até o fechamento desta publicação.

Veja o vídeo abaixo onde os turistas relatam os problemas que estão enfrentando no exterior:

Em nota, a CVC informa que tem atuado de forma ativa junto as companhias aéreas para que seus clientes retornem ao Brasil com brevidade. Confira a nota na íntegra abaixo:

“A agência de viagens CVC tem atuado de forma ativa junto às companhias aéreas e autoridades para que os clientes retornem ao Brasil com brevidade e segurança, considerando o cenário de reduções de voos internacionais e restrições de trânsito impostos por diversos governos ao redor do mundo.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 18h07
32°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas