BANNER GOV 04
BANNER GOV 01
BANNER GOV 05
Governo

Governo do Ceará pede e Bolsonaro vai enviar o Exército ao estado

Governador Camilo Santana (PT) agradeceu ao presidente da República ao ser informado de operação de Garantia da Lei e da Ordem no estado.

20/02/2020 17h34
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Metrópoles
156
Divulgação
Divulgação

Enfrentando o terceiro dia de motins de policiais militares, o Ceará solicitou nesta quinta-feira (20/02/2020) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que decrete uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e envie forças militares para o estado. O pedido foi aceito e publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

“Acabo de receber telefonema do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, informando que o presidente acaba de atender a nossa solicitação autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará. Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança. Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento”, escreveu o governador do Ceará, Camilo Santana, em suas redes sociais.

Na carta enviada a Bolsonaro pedindo o decreto, o governador cita a invasão de quartéis, a tomada de viaturas e o episódio que resultou nos ferimentos à bala no senador Cid Gomes (PDT) nessa quarta-feira (19/02/2020), em Sobral, no interior do estado, para justificar a urgência.

“Com o agravamento da situação e o caos gerado por tais episódios inaceitáveis, solicitamos, com a urgência que a situação impõe, o envio das Tropas Federais para garantia da lei e da ordem em Fortaleza, sua região metropolitana e no município de Sobral”, diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h32
24°
Nevoeiro Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas