BANNER GOV 04
BANNER GOV 05
BANNER GOV 01
Mistério

Após três anos, caso de menina desaparecida continua sendo mistério em Manaus

Ela saiu de casa para ir buscar seu irmão mais novo na escola e nunca mais foi encontrada.

19/02/2020 14h59
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Manaus Alerta
530
Reprodução
Reprodução

Cinthya da Gama Pereira, hoje com 15 anos, está desaparecida desde o dia 5 de outubro de 2016. Ela saiu de casa para ir buscar seu irmão mais novo na Escola Municipal Engenheiros João Menezes Braga, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus e nunca mais foi encontrada. O local tinha cerca de 500 metros de distância de sua casa.

De acordo com uma testemunha, a menina foi vista chegando no colégio e logo depois foi sequestrada e colocada dentro de um carro preto de modelo e placa não identificadas. Desde então, não houve mais notícias de Cinthya.

Procedimentos policiais

Na época do desaparecimento, o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas nunca houve nenhuma resposta ou pista de seu paradeiro.

As investigações sempre rodaram em torno dos pais da menina. De acordo com a mãe, a polícia perdeu muito tempo investigando os dois do que possibilitando a ideia de que ela realmente foi sequestrada por terceiros.

Sobre Cinthya

 

Sandra Gama, tia da menina, contou para a equipe do Manaus Alerta que ela sempre foi uma criança muito alegre, divertida e muito família. Era a primogênita de seus cinco irmãos.

”Ela era uma menina estudiosa, alegre, ajudava sua mãe com seus irmãos, era uma criança carinhosa, adorava brincar com as suas bonecas e não tinha contato com as redes sociais. Ela tinha amigos na escola, mas só saia com os pais.” contou.

Dias atuais 

A família não desistiu de encontrar Cinthya. Embora a polícia não esteja mais focada no caso, as redes sociais continuam sendo a principal ferramenta de busca para que o desaparecimento da menina não seja esquecido.

No dia 3 de maio de 2019, Cinthya completou 15 anos. ”Em dia de comemoração são muito difíceis. No aniversário de 15 anos rezamos uma missa pra ela para não passar em branco. Todos os irmãos ainda perguntam muito por ela, principalmente o especial que sempre lembra.” contou a tia.

A família não vai desistir de encontrá-la. Qualquer informação sobre Cinthya, entrar em contato com os números: (92) 99154-3844 e (92) 99269-8608.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h45
26°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas