BANNER GOV 05
BANNER GOV 01
BANNER GOV 04
Nova Sede

Departamento de Repressão ao Crime Organizado ganha nova sede em Manaus

Prédio localizado na Compensa passa a funcionar a partir desta segunda-feira (17).

17/02/2020 14h39Atualizado há 2 meses
Por: Fernanda Souza
Fonte: G1
85
Reprodução
Reprodução

Além de anunciar o novo nome da delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, o governador Wilson Lima inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), a nova sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Após anos funcionando dentro da delegacia geral, a nova sede contará com uma estrutura maior e que possibilita, segundo o governo, mais eficiência nas investigações sobre o crime organizado no Estado.

O prédio fica na Avenida Brasil, ao lado da Escola Estadual Júlia Bittencourt, Compensa (antigo 8º Distrito Integrado de Polícia) e conta com uma estrutura construída de 540 metros quadrados, divididos em recepção, 11 salas, três celas e dois cartórios.

“É o primeiro prédio da polícia feito sob a demanda de quem vai utilizar, com suas peculiaridades e salas próprias, e desde o início acompanhamos a obra. O departamento agora tem a nossa cara. A gente recebe com muita alegria, de forma emocionada. Agora com a nova qualidade de estrutura, vamos continuar com o trabalho de excelência, de prestação de serviço público de qualidade”, enfatizou o titular do departamento, Sinval Barroso.

Atualmente a equipe do DRCO é composta por 11 investigadores da equipe de operações, três investigadores na busca eletrônica, cinco investigadores na análise criminal, quatro escrivães e quatro delegados: delegado Mario Júnior, delegado Danniel Antony, delegado Normando Barbosa e delegado Alexandre Moraes, chefiados por Barroso.

A sede do DRCO foi construída com recursos do Governo Estadual e com Emendas impositivas disponibilizadas por dois deputados estaduais.

Foi durante a entrega da sede que governador anunciou mudança na chefia da delegacia geral, com a entrada de Emília Ferraz no cargo que, até então, era ocupado por Lázaro Ramos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h22
24°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas