Ads Coronavírus
Governo Bolsonaro

Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e coloca general em seu lugar

Walter Souza Braga Netto assume a pasta. Onyx vai para Cidadania e Osmar Terra sai do governo.

13/02/2020 18h23
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Metrópoles
123
Divulgação
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido)informou, nesta quinta-feira (13/02/2020), por meio das redes sociais, que o atual ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, irá assumir o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra.

O posto de Lorenzoni será ocupado pelo general de Exército Walter Souza Braga Netto. Osmar Terra deverá retomar seu mandado de parlamentar na Câmara dos Deputados.

Em seu Twitter, Bolsonaro agradeceu a Osmar Terra “o trabalho e a dedicação ao Brasil”. O mandatário do país ressaltou que o serviço prestado pelo ministro terá continuidade na Câmara dos Deputados.

Até a última atualização desta reportagem, as respectivas exonerações e nomeações não haviam sido publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A cerimônia de transmissão dos cargos será na próxima terça-feira (18/02/2020), às 15h, no Palácio do Planalto.

Dança das cadeiras
Na última semana, o presidente Bolsonaro nomeou o delegado Marcos Paulo Cardoso Coelho da Silva como secretário-executivo da Casa Civil, número dois da pasta. Marcos Paulo foi alçado ao cargo depois do enfraquecimento de Onyx com a queda de José Vicente Santini, demitido após viajar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de Davos, na Suíça, para a Índia.

Em 2017, Marcos Paulo foi chefe de gabinete do então diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia. Antes, o delegado atuou como assessor especial na Casa Civil e chefe da Divisão de Assuntos Parlamentares da PF.

A polêmica

Em janeiro, Bolsonaro destituiu o então secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, José Vicente Santini, devido ao fato de o subordinado ter viajado à Índia em voo da FAB. O titular do Planalto considerou “inadmissível” o deslocamento em avião oficial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h52
23°
Nevoa úmida Máxima: 28° - Mínima: 24°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Ads Pneu Forte
Últimas notícias
Mais lidas