Quinta, 16 de Julho de 2020 10:02
(92) 99183-2565
Brasil Prisão

Casal de venezuelanos é preso por tráfico internacional de surdos-mudos

Suspeitos traziam as vítimas da Venezuela para o Brasil com a promessa de emprego

13/02/2020 14h11
274
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

A Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira, um casal de venezuelanos suspeito de praticar tráfico internacional de pessoas surdas-mudas. O casal foi capturado em casa, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Contra os estrangeiros havia um mandado de busca e apreensão.

Além das prisões, a Deat também aprendeu no local os passaportes dos venezuelanos, documentos e cartões de estrangeiros que foram vítimas deles. Também foram encontrados centenas de folhetos que eram distribuídos aos surdos-mudos nas ruas.
De acordo com a delegada Bianca Lima, titular da Deat, o casal trazia os surdos-mudos da Venezuela para o Brasil com a promessa de emprego. Ao chegarem no Rio, no entanto, as vítimas eram obrigadas a pedir esmola na rua para pagar as despesas de viagem e estadia por aqui.
"Encontramos duas vítimas. Uma delas estava na mesma casa onde o casal foi encontrado em situação análoga à escravidão. A outra residia em um imóvel alugado pelo casal", conta a delegada.
A delegada conta que há a estimativa de que o casal conseguia arrecadar cerca de R$ 500 por dia durante a semana e até R$ 200 por dia nos finais de semana.
"Eles vão responder por tráfico de pessoas com a qualificado pela qualidade de deficiência física das vítimas", Bianca destacou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h43 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.