BANNER GOV 05
BANNER GOV 04
BANNER GOV 01
Mec

Após convocação, Weintraub vai ao Senado explicar falhas no Enem

Estudantes apontaram erros na correção das provas e o Ministério da Educação admitiu "inconsistências" que afetaram quase 6 mil candidatos.

11/02/2020 17h13
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Metrópoles
109
Divulgação
Divulgação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa nesta terça-feira (11/02/2020) da Comissão de Educação do Senado Federal para explicar as falhas na correções das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Na semana passada, foram aprovados requerimentos apresentados por senadores de oposição ao governo, como Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Humberto Costa (PT-PE), que pediam a ida do ministro ao colegiado.

Após candidatos apontarem erros na correção das provas do Enem 2019, o Ministério da Educação(MEC) admitiu “inconsistências” que afetaram cerca de 6 mil pessoas. O órgão criou uma força-tarefa para verificar todas as provas e garantiu que não havia mais falhas.

No Twitter, Weintraub afirmou que iria à comissão para “esclarecer as inúmeras mentiras que foram propagadas” sobre o exame e mostrar o trabalho realizado no MEC. “Será uma grande oportunidade”, escreveu o ministro na noite dessa segunda-feira (10/02/2020).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h22
24°
Nevoeiro Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas