Ads Coronavírus
Benefícios

Proposta que vai beneficiar motoristas de aplicativos como Uber é protocolada na Aleam

“Os aplicativos como Uber, 99 e Garupa, entre outros, não reajustam seus preços quanto acontece uma alta no preço da gasolina”, destaca Fausto.

29/01/2020 18h23
Por: Jéssyca Seixas
Fonte: Assessoria de imprensa
205

Motoristas de veículos por aplicativo podem ganhar, a partir de fevereiro, uma linha de crédito especial para substituir a gasolina por gás natural veicular (GNV). A medida pode ajudar milhares de motoristas de aplicativo em Manaus que reclamam da alta no preço da gasolina.

A proposta de criação da linha de crédito, que inclui uma redução nos impostos dos equipamentos usados na conversão de veículos a gasolina para GNV, será apresentada na próxima semana pelo deputado estadual Fausto Jr. (PV).

O deputado explica que na terça-feira (04/02) termina o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, e que na mesma semana ele apresentará ao governo do Estado a proposta de criação da linha de crédito voltada aos motoristas de aplicativo.

“Os recursos serão liberados pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e atenderão especialmente os motoristas de aplicativo”, afirmou Fausto. “Também vou negociar com o governo a redução de impostos para os equipamentos usados na conversão dos veículos”, acrescentou.

O deputado reconhece as dificuldades enfrentadas pelos motoristas, que têm seu lucro reduzido por causa da alta no preço da gasolina. “Os aplicativos como Uber, 99 e Garupa, entre outros, não reajustam seus preços quanto acontece uma alta no preço da gasolina”, destaca Fausto. “Ou seja, a margem de lucro dos motoristas fica cada vez menor”, lamenta.

Se a proposta foi aprovada pelo governo do Estado, vários setores da economia amazonense serão beneficiados, permitindo uma compensação financeira pela redução dos impostos.

“Podemos gerar uma corrente de investimentos que passará pelos motoristas de aplicativo, locadoras de automóvel, oficinas mecânicas e fábricas de kit de conversão, gerando um reaquecimento da economia local”, prevê Fausto.

Além de beneficiar a economia e o setor de transporte por aplicativos, a medida favorece o meio ambiente, pois a troca da gasolina por GNV reduz a emissão de poluentes na atmosfera causada pelos veículos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h12
24°
Nevoeiro Máxima: 28° - Mínima: 24°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Ads Pneu Forte
Últimas notícias
Mais lidas