E-mail

ola@portalholofote.com

WhatsApp

(92) 99183-2565

Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Fiscalização

Procon Manaus fiscaliza posto de gasolina na zona centro-sul

A ação aconteceu, na manhã desta segunda-feira (20), e foi realizada após denúncia anônima por parte dos consumidores e faz parte das atividades contínuas do órgão

20/01/2020 15h01
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24Am
73
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec) fez, no final da manhã desta segunda-feira (20), uma fiscalização em posto de combustível, na Avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

De acordo com o secretário Rodrigo Guedes, da Semdec, a operação ocorreu após denúncias de consumidores e integra o calendário das atividades de fiscalização contínua da pasta em defesa dos direitos do consumidor.

“O aumento de preço de maneira que em um primeiro momento não aparenta ser justo, nós com toda a certeza iremos até esse posto. Os donos de postos de combustíveis precisam respeitar o consumidor. Nós fiscalizamos tanto o preço como também a qualidade do produto que está sendo fornecido aos donos de veículos”, disse Guedes.

A universitária Gilmara Sena, 24, contou que é importante saber que o Procon está ativo nas fiscalizações, principalmente, quando há aumento nos preços sem um motivo aparente. “Isso ocorre muito aqui em Manaus. O preço está um a noite e no dia seguinte já subiu um real. Não pode estar certo. É bom saber que existe um órgão que está fiscalizando isso”, falou ela.

O Procon Manaus contou com a presença da promotora do Direito do Consumidor do Ministério Público, Sheyla Andrade, que auxiliou nas fiscalizações. Até o fechamento da matéria, foi comprovado que o posto de combustível não fornecia gasolina adulterada.